Buscar no Cruzeiro

Buscar

UBSs de Sorocaba voltam a fornecer fraldas geriátricas na segunda

24 de Setembro de 2020 às 14:44

Consultas nas UBSs caem 38% na quarentena As fraldas geriátricas serão distribuídas nas 32 UBSs de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (29/5/2020)

O fornecimento de fraldas geriátricas nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Sorocaba será retomado na segunda-feira (28). Segundo a Prefeitura, serão disponibilizadas cerca de 40 mil unidades, para 616 pacientes cadastrados no programa Médico da Família.

Ainda conforme a administração municipal, o prazo para todas as UBSs receberem os produtos é de até 15 dias. A previsão é de que todos os pacientes sejam contemplados com as suas cotas até o início de outubro. Eles deverão ser comunicados quanto à data e o horário para a retirada.

Atraso

A distribuição das fraldas geriátricas em Sorocaba está atrasada. De acordo com a Prefeitura, houve problemas na aquisição dos itens. Durante o processo de compra, empresas desistiram ou a qualidade dos produtos não atendia aos requisitos necessários. Esses impasses teriam gerado os atrasos.

O trâmite só pode ser finalizado neste mês, com a contratação de uma nova empresa para a prestação do serviço. O contrato com a CBS Médico Científica, vencedora da licitação, foi assinado no último dia 18 de setembro, informa o Executivo.

O acordo prevê a entrega de cerca de 40 mil fraldas por mês. O investimento será de R$ 540.250,00, afirma a administração municipal. Antes, a entrega era feita por contrato emergencial.  (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)