Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três homens são presos por ameaça e violência doméstica em Sorocaba

24 de Fevereiro de 2020 às 09:31

Em 91,7% das cidades do país, não há delegacia de atendimento à mulher Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, que funciona 24h. Crédito da foto: Fábio Rogério

Três homens foram presos por ameaça e violência doméstica durante o fim de semana em Sorocaba. Em dois dos casos, os acusados ameaçaram atear fogo nas casas das vítimas. As prisões ocorreram durante a operação Carnaval Mais Seguro da Polícia Militar.

Segundo a PM, o primeiro caso ocorreu na noite de sábado (22), no Jardim Astro, zona leste da cidade. A vítima relatou aos policiais que seu filho a ameaçou de morte e de atear fogo na casa. Vizinhos confirmaram a versão da mulher e o jovem foi detido em flagrante.

Um caso parecido aconteceu no Parque Esmeralda, na zona oeste, neste domingo (23). A vítima foi ameaçada de morte pelo companheiro, que também disse que colocaria fogo na casa. Ela apresentava lesões e o homem, de 60 anos, recebeu voz de prisão.

Também no domingo, uma mulher de 45 anos foi socorrida com ferimentos na cabeça após o companheiro jogar um celular em sua direção na Vila Jardini, na zona oeste. O acusado, que tem a mesma idade, havia fugido da residência após a agressão.

Porém, durante o atendimento da PM ele retornou ao local e voltou a ameaçar a vítima. O homem foi detido e a vítima foi socorrida pelo resgate à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Zona Oeste, onde passou por sutura na região da cabeça.

Segundo a PM, os três acusados foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foram autuados por ameaça, violência doméstica e agressão e permaneceram à disposição da Justiça.

Casos atendidos pela GCM

Mais dois casos de violência doméstica foram atendidos pela Guarda Civil Municipal em Sorocaba no domingo (23). Em uma das ocorrências, a vítima foi agredida e era mantida em cárcere privado pelo companheiro. Na outra, o homem foi acusado de ameaçar a ex-mulher e foi preso após ela acionar o Botão do Pânico.