Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mulher era mantida em cárcere privado pelo companheiro em Sorocaba

24 de Fevereiro de 2020 às 08:08

Em 91,7% das cidades do país, não há delegacia de atendimento à mulher Fachada da Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, que funciona 24h. Crédito da foto: Fábio Rogério

Um homem de 27 anos foi preso neste domingo (23) por manter a companheira em cárcere privado em Sorocaba. A vítima tinha medida protetiva contra o acusado e foi liberta pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Conforme a GCM, uma equipe foi encaminhada para verificar a denúncia em uma área verde na avenida Comendador Pereira Inácio. No local, os guardas foram recebidos pelo acusado e sua companheira, que correu assustada e nervosa. A vítima estava com a mão enfaixada e também havia hematomas no seu rosto.

 

Cutelo era usado para ameaçar a vítima. Crédito da foto: Divulgação / GCM

A mulher teria confirmado aos guardas sobre o cárcere e as agressões. Ela ainda informou que havia uma medida protetiva contra seu companheiro por agressões anteriores e que ele a mantinha em cárcere ameaçando-a com um cutelo. O objeto foi encontrado ao lado da pia.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e lesão corporal e permaneceu à disposição da Justiça.