Buscar no Cruzeiro

Buscar

Tietê registra um caso suspeito do novo coronavírus

12 de Março de 2020 às 13:58

A Organização Mundial de Saúde decretou o novo coronavírus como uma pandemia global. Crédito da foto: Danny Lawson / Pool / AFP

A Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva de Tietê informou nesta quinta-feira (12) que foi registrado um novo caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Outros dois pacientes foram investigados entre fevereiro e março, mas em ambos a infecção foi descartada.

Com isso, o balanço em Tietê é de um caso suspeito do novo coronavírus e nenhum confirmado até o momento. A pasta não divulgou mais detalhes sobre o paciente investigado.

[irp posts="226271" ]

 

Familiares que tiveram contato com a pessoa estão sendo orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas necessárias para se prevenirem, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal. O município informou que as medidas seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Considerando que se trata de uma pandemia mundial, a secretaria nomeou uma Comissão para acompanhamento da situação no município. Os membros devem se reunir nesta sexta-feira (13).

Sorocaba

Atualmente, Sorocaba possui cinco casos suspeitos de coronavírus (Covid-19). Dois pacientes têm histórico de contato com pessoa suspeita da doença. São eles uma mulher de 59 anos e um homem de 36 anos. O terceiro suspeito é um homem de 36 anos. Recentemente, ele fez uma viagem à Espanha.

Outras duas mulheres, uma de 36 anos e outra de 62, possuem relato de viagem a vários países da Europa. Todos apresentaram febre acompanhada de sintomas respiratórios leves.

Ainda não há previsão do resultado. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, os suspeitos serão monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica até o resultado dos exames.