Buscar no Cruzeiro

Buscar

Taxistas e motoristas de aplicativos serão testados para Covid-19 em Sorocaba

22 de Agosto de 2020 às 15:14

Taxistas e motoristas de aplicativos serão testados para Covid-19 em Sorocaba Ponto de táxi em Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (3/1/2019)

Taxistas, motofretistas, além de motoristas e entregadores por aplicativos serão testados para a Covid-19. O trabalho será desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob).

Os interessados em passar pela testagem gratuita devem se inscrever no site da Urbes até às 18 horas de terça-feira (25). Será preciso preencher um formulário próprio para autorizar a realização do teste.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, há número limitado de testes a serem aplicados. As inscrições se encerram após completar a quantidade existente.

Objetivo

O objetivo da ação é checar se há profissionais que já tiveram a doença, inclusive aqueles que não manifestaram sintomas. O grupo escolhido neste segundo momento de testagem é de profissionais com contato direto com o público, diariamente.

Os testes são disponibilizados pelo Instituto Butantan. Serão realizados pelo laboratório da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde (SES).

Data de coleta

A ação acontecerá entre 27 e 28 de agosto em um espaço cedido pelo Shopping Pátio Cianê, próximo à entrada do Terminal Santo Antonio. A coleta de sangue dos profissionais ocorrerá das 9 horas às 15 horas.

De acordo com a Urbes, são parceiros dessa ação a Unimed Sorocaba, Pátio Cianê Shopping e a Proeesp (Profissionais de Eventos Esportivos). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)