Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de matar açougueiro em supermercado é preso em Sorocaba

07 de Dezembro de 2019 às 11:12

A morte teria ocorrido no estacionamento do supermercado. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

O homem suspeito de matar um açougueiro no estacionamento de um supermercado foi preso, em Sorocaba, nesta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, Valmir Catarino da Silva, de 38 anos, se apresentou no 4º Distrito Policial da cidade. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele foi encaminhado para a cadeia de São Roque, onde permaneceu à disposição da Justiça. A prisão temporária tem duração estimada de 30 dias.

Valmir é suspeito de ter matado, à facadas, um açougueiro em um supermercado no Jardim Santa Bárbara, em 28 de novembro. A vítima foi atingida com a arma branca no tórax e abdômen. No dia do ocorrido, ele foi identificado pela Polícia, fugiu do local e estava foragido.

Edmilson Alves Feitosa Júnior, de 28 anos, chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Morte premeditada

Conforme informado pela Polícia Civil, a investigação acredita que a morte do açougueiro tenha sido premeditada. Valmir teria planejado o crime e usado o carro da empresa em que trabalha para ir até o local e esperar a vítima. A investigação apontou que o homem teria alegado que utilizaria o veículo para prestar um serviço em São Paulo.

A equipe que trabalha no caso acredita que a motivação tenha sido vingança. O suspeito acreditava que sua esposa e a vítima, Edmilson, estavam tendo um relacionamento. A Polícia informou que a mulher também prestaria depoimento. (Da Redação)