Sorocaba e Região

Suspeito de matar a namorada em Votorantim tem prisão preventiva decretada

Vítima foi morta com 10 golpes de faca dentro de sua casa
Fachada do 2º DP Votorantim
Caso será investigado 2º Distrito Policial, em Votorantim. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

O homem de 27 anos suspeito de matar a namorada a facadas em Votorantim teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Fórum de Votorantim. Não foi divulgado para qual unidade prisional o acusado foi encaminhado.

O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26). A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima desmaiada e com diversos ferimentos dentro da sua casa, no bairro Mirante dos Óvnis. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Atendimento de Votorantim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, Cristiane Leite Martins, de 36 anos, foi atingida com 10 golpes de faca. Ela deixou um casal de filhos – 14 e 9 anos. Seu corpo foi sepultado na manhã desta sexta no cemitério São João Batista, em Votorantim.

Suspeito

O companheiro de Cristiane, que é surdo e tem dificuldade para falar, foi encontrado chorando no local e apresentava um ferimento na mão. Segundo informações da irmã da vítima, através de uma videochamada, o suspeito relatou que não conseguia pedir socorro.

Segundo a Polícia, o companheiro de Cristiane havia informado que duas pessoas teriam entrada na casa, enquanto ele tomava banho. Ele também havia visto um dos invasores esfaqueando a namorada, tentou defendê-la, motivo pelo qual sofreu o corte na mão direita.

O suspeito, além do ferimento na mão, apresentava arranhões nas costas e nas orelhas e tinha parte do corpo suja de sangue. Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Na delegacia, uma intérprete em libras foi chamada para colaborar com o interrogatório. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de feminicídio. (Da Redação)

Comentários