Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de matar a namorada em Votorantim tem prisão preventiva decretada

27 de Dezembro de 2019 às 11:44

Fachada do 2º DP Votorantim Caso será investigado 2º Distrito Policial, em Votorantim. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

O homem de 27 anos suspeito de matar a namorada a facadas em Votorantim teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada na manhã desta sexta-feira (27) no Fórum de Votorantim. Não foi divulgado para qual unidade prisional o acusado foi encaminhado.

O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (26). A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima desmaiada e com diversos ferimentos dentro da sua casa, no bairro Mirante dos Óvnis. Ela foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Atendimento de Votorantim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo o boletim de ocorrência, Cristiane Leite Martins, de 36 anos, foi atingida com 10 golpes de faca. Ela deixou um casal de filhos – 14 e 9 anos. Seu corpo foi sepultado na manhã desta sexta no cemitério São João Batista, em Votorantim.

Suspeito

O companheiro de Cristiane, que é surdo e tem dificuldade para falar, foi encontrado chorando no local e apresentava um ferimento na mão. Segundo informações da irmã da vítima, através de uma videochamada, o suspeito relatou que não conseguia pedir socorro.

Segundo a Polícia, o companheiro de Cristiane havia informado que duas pessoas teriam entrada na casa, enquanto ele tomava banho. Ele também havia visto um dos invasores esfaqueando a namorada, tentou defendê-la, motivo pelo qual sofreu o corte na mão direita.

O suspeito, além do ferimento na mão, apresentava arranhões nas costas e nas orelhas e tinha parte do corpo suja de sangue. Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão ao suspeito. Na delegacia, uma intérprete em libras foi chamada para colaborar com o interrogatório. Ele acabou preso em flagrante pelo crime de feminicídio. (Da Redação)