Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos ganham permissão para deixar a Argentina após quarentena

25 de Março de 2020 às 14:06

A dupla foi liberada nesta quarta-feira (25). Crédito da foto: Arquivo Pessoal

 

Os dois sorocabanos retidos na Argentina ganharam permissão para deixar o país. Eles ficaram oito dias dentro de um hotel, sem poder deixar o prédio, devido à pandemia de coronavírus.

A dupla de Sorocaba foi liberada durante a manhã desta quarta-feira (25). Eles, junto com outros três brasileiros, receberam um documento de permissão para cruzar as fronteiras das províncias da Argentina até a chegada ao Brasil.

Os cinco amigos planejaram a viagem de moto no ano passado. O objetivo era conhecer o início da Rota 40 – uma das estradas mais conhecidas do mundo.

A liberação do governo argentino aconteceu após os cinco brasileiros cumprirem uma quarentena de 14 dias. "Médicos foram nos acompanhando, verificaram que não temos sintomas e deram um certificado para que a gente possa continuar a nossa viagem", conta o engenheiro civil sorocabano Luís Aurélio.

Segundo Luís Aurélio, ele e os quatro amigos viajarão 1.500 quilômetros para alcançar a fronteira com o Brasil. A saída será em Embarcación, cidade situada ao norte da Argentina.

Apesar da liberação, os brasileiros serão obrigados e cumprir alguns protocolos em território argentino. Eles não poderão se hospedar em hoteis e entrar em cidades. "Apesar seguir pela autopista", conta Luís Aurélio. "Vamos seguir a viagem sempre com o protocolo de saúde e higiene", completa. (Da Redação)

[irp posts="231712" ]