Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba começa a vacinar funcionários de UBSs contra Covid

20 de Janeiro de 2021 às 09:36
Ana Claudia Martins [email protected]

Prefeitura começa a vacinar trabalhadores da saúde contra a Covid-19 em Sorocaba. Crédito da foto: Fernando Rezende (19/1/2021)

Alegria e emoção marcou o início da vacinação dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20) em Sorocaba. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Hortência, os 40 funcionários serão vacinados. A cidade recebeu 9.280 doses da vacina Coronavac.

Assim que as doses chegaram à UBS, os profissionais da saúde começaram a ser imunizados por volta das 8h30. Todas as 32 UBSs de Sorocaba também já estão recebendo e vacinando os profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus. A primeira vacinada na UBS da Vila Hortência foi a enfermeira Fernanda Costa.

Coronavac foi entregue em Sorocaba na noite desta terça-feira (19). Crédito da foto: Fernando Rezende (19/1/2021)

A enfermeira Janaína de Camargo, 32 anos, que atua na UBS da Vila Hortência, disse que estava muito ansiosa para receber a dose da vacina Coronavac. Ela foi imunizada nesta manhã e disse que é uma alegria e uma emoção receber o imunizante, ainda mais por conta da atuação na linha de frente dos casos de Covid-19. “Receber a vacina é uma luz de esperança no fim do túnel e uma felicidade imensa”, disse a profissional.

O médico e ex-secretário da Saúde de Sorocaba, Ademir Watanabe, também recebeu a primeira dose da vacina contra a doença nesta manhã na UBS da Vila Hortência. Ele afirma que se informou bastante sobre a CoronaVac e que tomar a vacina “vale a pena”. “Neste momento, é a única possibilidade que temos para combater a doença, então, vale a pena tomar. Estou feliz por este momento”, disse Watanabe.

Na tarde desta quarta-feira (19), às 15h, haverá uma solenidade em alusão ao lançamento da campanha de vacinação em Sorocaba. O ato será realizado no Hospital Regional Adib Domingos Jatene, com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, e do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, além de outras autoridades.

Na ocasião, Sorocaba escolheu a enfermeira da rede municipal, Takako Nakano, de 68 anos, que atua na Prefeitura de Sorocaba desde 1980, para que possa representar a cidade e os trabalhadores da saúde durante a aplicação da vacina e anúncio do lançamento da campanha. (Ana Cláudia Martins)

Galeria

Confira a galeria de fotos