Santa Casa de Sorocaba registra duas mortes suspeitas por coronavírus
A Santa Casa tem divulgado balanços diários sobre o novo coronavírus. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/9/2019)
A Santa Casa de Sorocaba informou que duas mortes foram registradas no hospital com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O boletim foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (26).
O hospital tem, ainda, dois pacientes em investigação internados na Unidade de Terapia (UTI). Uma mulher com suspeita da doença teve alta, mas segue internada para outros tratamentos.
[irp posts="232085" ]
Até o momento, nenhum caso confirmado do novo coronavírus foi registrado na unidade. Sobre os casos suspeitos, a Santa Casa destacou que aguarda o resultado dos exames.
Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste, que também é gerenciada pela Santa Casa, houve a notificação de um caso suspeito para a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba.
Três mortes
O boletim divulgado pela Prefeitura de Sorocaba nesta quarta-feira (26) contabilizava três mortes com suspeita de covid-19 na cidade. A terceira vítima foi um homem de 83 anos, que estava internado em um hospital privado.
Segundo o governo municipal, o paciente apresentou insuficiência respiratória e por este motivo foi notificado como suspeito da Covid-19. Além disso, o homem tinha neoplasia avançada de esôfago.
Um caso confirmado
Atualmente, Sorocaba possui um caso confirmado que ainda aguarda contraprova do IAL. A cidade passou de 124 para 168 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.
Deste total, 20 encontram-se internados e três óbitos também são investigados. O total de descartados por resultado de exames chegou a 17.