Covid-19 Sorocaba e Região

Sorocaba tem um caso confirmado e 124 suspeitos de coronavírus

Segundo a Prefeitura, 17 pessoas estão internadas - quatro em leitos de UTI
Coronavírus em Sorocaba
Ademir Watanabe, Jaqueline Coutinho e Fernando Brum durante coletiva no Paço Municipal. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/3/2020)

Atualizada às 20h24

Sorocaba tem um caso confirmado por coronavírus e dois suspeitos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (24) pela prefeita Jaqueline Coutinho durante entrevista coletiva no Paço Municipal.

Atualmente, a cidade também tem 124 casos suspeitos de coronavírus. Desses, há 17 pessoas internadas – quatro estão em Unidade de Terapia Intensivos (UTI).

Além de Jaqueline Coutinho, o encontro no Paço Municipal teve a presença do titular da Secretaria da Saúde, Ademir Watanabe. Junto esteve Fernando Brum, da Coordenadoria de Enfrentamento do Novo Coronavírus.

Contraprova

Segundo a chefe do Executivo sorocabano, o primeiro caso confirmado de coronavírus em Sorocaba é referente a um homem de 53 anos. O material para análise já foi coletado e enviado para contraprova no Instituto Adolfo Lutz.

Leia mais  Sorocaba adquire 300 mil máscaras cirúrgicas para o combate ao coronavírus

 

A esposa do paciente, que trabalha em São Paulo, em um escritório, também teve material coletado para exame. O casal está em isolamento domiciliar e passa bem. (com informações de Marcel Scinocca)

Comentários