Covid-19 Sorocaba e Região

Santa Casa de Sorocaba registra duas mortes suspeitas por coronavírus

O boletim foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (26)
Prefeita diz ter ‘colocado em dia’ repasses da Saúde
A Santa Casa tem divulgado balanços diários sobre o novo coronavírus. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/9/2019)

A Santa Casa de Sorocaba informou que duas mortes foram registradas no hospital com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O boletim foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (26).

O hospital tem, ainda, dois pacientes em investigação internados na Unidade de Terapia (UTI). Uma mulher com suspeita da doença teve alta, mas segue internada para outros tratamentos.

Leia mais  Hospitais de Sorocaba têm 409 respiradores e quase todos estão em uso

 

Até o momento, nenhum caso confirmado do novo coronavírus foi registrado na unidade. Sobre os casos suspeitos, a Santa Casa destacou que aguarda o resultado dos exames.

Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste, que também é gerenciada pela Santa Casa, houve a notificação de um caso suspeito para a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba.

Três mortes

O boletim divulgado pela Prefeitura de Sorocaba nesta quarta-feira (26) contabilizava três mortes com suspeita de covid-19 na cidade. A terceira vítima foi um homem de 83 anos, que estava internado em um hospital privado.

Segundo o governo municipal, o paciente apresentou insuficiência respiratória e por este motivo foi notificado como suspeito da Covid-19. Além disso, o homem tinha neoplasia avançada de esôfago.

Um caso confirmado

Atualmente, Sorocaba possui um caso confirmado que ainda aguarda contraprova do IAL. A cidade passou de 124 para 168 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

Deste total, 20 encontram-se internados e três óbitos também são investigados. O total de descartados por resultado de exames chegou a 17.

Comentários