Buscar no Cruzeiro

Buscar

Santa Casa de Sorocaba registra duas mortes suspeitas por coronavírus

26 de Março de 2020 às 14:22

Prefeita diz ter ‘colocado em dia’ repasses da Saúde A Santa Casa tem divulgado balanços diários sobre o novo coronavírus. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (3/9/2019)

A Santa Casa de Sorocaba informou que duas mortes foram registradas no hospital com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O boletim foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira (26).

O hospital tem, ainda, dois pacientes em investigação internados na Unidade de Terapia (UTI). Uma mulher com suspeita da doença teve alta, mas segue internada para outros tratamentos.

[irp posts="232085" ]

 

Até o momento, nenhum caso confirmado do novo coronavírus foi registrado na unidade. Sobre os casos suspeitos, a Santa Casa destacou que aguarda o resultado dos exames.

Na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da zona leste, que também é gerenciada pela Santa Casa, houve a notificação de um caso suspeito para a Vigilância Epidemiológica de Sorocaba.

Três mortes

O boletim divulgado pela Prefeitura de Sorocaba nesta quarta-feira (26) contabilizava três mortes com suspeita de covid-19 na cidade. A terceira vítima foi um homem de 83 anos, que estava internado em um hospital privado.

Segundo o governo municipal, o paciente apresentou insuficiência respiratória e por este motivo foi notificado como suspeito da Covid-19. Além disso, o homem tinha neoplasia avançada de esôfago.

Um caso confirmado

Atualmente, Sorocaba possui um caso confirmado que ainda aguarda contraprova do IAL. A cidade passou de 124 para 168 casos suspeitos que aguardam resultados de exames.

Deste total, 20 encontram-se internados e três óbitos também são investigados. O total de descartados por resultado de exames chegou a 17.