Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reunião define detalhes do debate entre os candidatos à Prefeitura

07 de Novembro de 2020 às 00:12
Marcel Scinocca [email protected]

Reunião define detalhes do debate entre os candidatos à Prefeitura Equipamentos estão sendo testados para o evento no dia 12, às 20h, na FUA. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/11/2020)

Uma reunião, às 14h desta segunda-feira (9), com as assessorias das campanhas eleitorais de Sorocaba, definirá os detalhes para o debate entre os candidatos que concorrem à prefeitura. O evento será realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e pelo jornal Cruzeiro do Sul na próxima quinta-feira (12), a partir das 20h.

O encontro com as assessorias será no jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista. Na ocasião, os membros das campanhas conhecerão o local do debate. Os preparativos estão em fase adiantada, incluindo a preparação e testes de equipamentos, realizados ao longo desta semana. O debate ocorrerá sem público presente e com todos os cuidados relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Debate em parceria

O evento do dia 12 é uma parceria com a rádio Cruzeiro FM 92,3 e a Universidade de Sorocaba (Uniso) e será transmitido pelas redes sociais do jornal e também pela rádio Cruzeiro FM 92,3 e TVCOM, canal 8 da Net.

Gerdy Rodrigues da Silveira, presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da rádio, comenta que o debate ajuda na escolha do eleitor e contribui para fortalecer a Fundação em momentos decisivos na história da cidade.

“Principalmente porque não tivemos pesquisas eleitorais. A rádio e o debate vêm para preencher essa lacuna para tentar formar uma opinião”, comenta. “Está no DNA da emissora participar desse tipo de evento. A população espera isso”, acrescenta.

Momento decisivo

Ainda, conforme ele, a participação na realização do debate consolida o trabalho da rádio em mais um momento decisivo para o eleitor sorocabano. “O debate é fundamental, e a rádio sempre teve tradição de fazer cobertura de Sorocaba e do Brasil nas eleições. E mais uma vez estamos com grandes expectativas com relação ao evento”, comenta.

A rádio já fez entrevistas com os postulantes aos cargos de prefeito e vice de Sorocaba. Os candidatos ao Executivo de Votorantim também apresentaram suas propostas na Cruzeiro FM.

Fábio Andrade, coordenador de jornalismo da rádio, também defendeu o evento como ato fundamental. “O debate será decisivo para o eleitor definir seu voto. Diante de uma campanha eleitoral rápida, com muitos candidatos, o ouvinte está muito conectado com as propostas e acompanhando cada entrevista”, comenta. Ainda, conforme ele, o ouvinte está muito atento, participativo e cobrando propostas. (Marcel Scinocca)