Buscar no Cruzeiro

Buscar

Recuperados da covid-19 deixam hospital sob aplausos em Sorocaba

19 de Maio de 2020 às 14:11

https://www.youtube.com/watch?v=K6WX915CzsM&feature=youtu.be

Três pacientes deixaram a Santa Casa de Sorocaba sob aplausos nesta segunda-feira (18), após se recuperarem da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo o hospital, foi a primeira vez desde o início da pandemia que três pessoas receberam alta hospitalar no mesmo dia.

"O dia 18 de maio foi um dia de bençãos na Santa Casa, pois três pacientes conseguiram vencer o coronavírus e tiveram alta. Sempre ocorre uma alta ou outra durante a semana, mas nesta data foram três altas de covid-19 confirmadas no mesmo dia - isso nunca aconteceu", divulgou a unidade.

Entre os pacientes está uma mulher de 42 anos, moradora de Sorocaba, que ficou internada por sete dias na enfermaria. Outro residente de Sorocaba que também recebeu alta foi um homem de 38 anos, profissional da saúde, que esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por cinco dias.

O terceiro paciente é um caminhoneiro de 56 anos, morador do Maranhão, que teve internação de oito dias na enfermaria. A alta dos recuperados foi comemorada com aplausos e balões pela equipe da Santa Casa. Já os pacientes carregavam placas com os dizeres "eu venci o covid-19".

Casos em Sorocaba

Os números da pandemia são atualizados diariamente em Sorocaba. Até esta segunda, a cidade somava 429 casos do novo coronavírus, dos quais 370 já se recuperaram. Os óbitos com a confirmação da doença continuam em 29.

A cidade também passou de 150 para 179 pessoas com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus e que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 67 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI.

Além da Santa Casa, pacientes da cidade com covid-19 também são atendidos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba e no novo Hospital Regional, às margens da rodovia Raposo Tavares, além dos hospitais particulares.