Projeto de concessão do estádio municipal é rejeitado na Câmara de Sorocaba
Arquibancada do Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS
A Câmara de Sorocaba rejeitou o projeto de lei que tratava da concessão administrativa de uso do Estádio Municipal Walter Ribeiro. A votação ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (26).
A rejeição ocorreu por unanimidade, após encaminhamento de voto “não” feito por Renan Santos (PCdoB), presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Câmara. Há a expectativa de que o projeto seja reapresentado ao Legislativo no segundo semestre deste ano.
A proposta foi apresentada em plenário pela primeira vez em março de 2018. Em outubro do mesmo ano, o projeto voltou à pauta, mas foi retirado com apresentação de emenda.
Este ano, o projeto deixou de ser analisado em cinco sessões. Em uma delas, Simei Lamarca, titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba, chegou a afirmar em visita à Câmara que via dificuldades na aprovação e na própria concessão do estádio.
Fachada da Câmara de Vereadores de Sorocaba. Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS
Na justificativa da proposta, o Executivo afirmava que a intenção era que “o setor privado assumisse a gestão do estádio, investindo na modernização do espaço e desonerando a Prefeitura dos gastos anuais de manutenção do local”. (Marcel Scinocca)