Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeitura de Sorocaba fará mutirões de ortopedia, saúde bucal e pediatria

04 de Janeiro de 2020 às 15:57

Prefeitura de Sorocaba fará mutirões de ortopedia, saúde bucal e pediatria O prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini, durante reunião no sexto andar do Paço Municipal. Crédito da foto: Alexandre Lombardi / Prefeitura de Sorocaba (4/1/2020)

A Prefeitura de Sorocaba pretende divulgar na próxima semana os calendários dos mutirões de ortopedia, saúde bucal e pediatria. Os detalhes das ações também serão anunciados nos próximos dias pelo governo municipal.

Esse é um dos trabalhos que o prefeito em exercício de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), pretende viabilizar ao longo da próxima semana. Ele assumiu o cargo no início da noite de sexta-feira (3) e ficará à frente do Executivo até o próximo dia 12. Nesse período, a prefeita Jaqueline Coutinho permanecerá afastada da função.

Reunião com secretários

Neste sábado (4), Dini esteve reunido com os integrantes do secretariado municipal. O objetivo foi debater e pedir a implementação de uma série de ações e obras que fazem parte do planejamento do governo.

Durante cerca de quatro horas, o prefeito em exercício, acompanhado pelos secretários de Governo, José Marcos Gomes Júnior, e de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves, se reuniu com os demais integrantes do chamado primeiro escalão da administração municipal. Os encontros individualizados foram realizados de forma sucessiva, com objetivo de delinear ações que Dini quer viabilizar ao longo da semana.

Além das ações na área da saúde, a Secretaria de Habitação realizará um mutirão de cadastro para o programa Bem Morar. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deverá fazer ações voltadas, por exemplo, à regulamentação das feiras livres e de ambulantes que atuam na região do Residencial Carandá.

Roçagens de canteiros e praças

Também está prevista a intensificação das roçagens nos canteiros, praças e próprios públicos, assim como tapa-buracos. Nos encontros com os secretários municipais foram tratadas, ainda, ações de recapeamento de vias em bairros da cidade. O prefeito em exercício também deverá fazer uma série de visitas em obras em andamento e próprios municipais externos ao Paço.

O ato de posse de Fernando Dini aconteceu no final da tarde de sexta-feira (3), no gabinete da chefe do Executivo. A cerimônia contou com a presença de secretários municipais, vereadores, familiares e amigos do prefeito. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="204967" ]