Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Sorocaba se afasta por 10 dias e presidente da Câmara assume o cargo

03 de Janeiro de 2020 às 18:26
Marcel Scinocca [email protected]

Prefeita de Sorocaba se afasta por 10 dias e presidente da Câmara assume Fernando Dini assume de forma interina a Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/1/2019)

Atualizada às 18h45

Fernando Dini (MDB) será o prefeito interino de Sorocaba durante 10 dias. O motivo é o afastamento de Jaqueline Coutinho do cargo.

A cerimônia da transmissão de cargo foi realizada no início da noite desta sexta-feira (3) no Paço Municipal. Jaqueline Coutinho reassumirá a função de chefe do Executivo em 13 de janeiro (segunda-feira).

Prefeita de Sorocaba se afasta por 10 dias e presidente da Câmara assume o cargo Gabinete da prefeita de Sorocaba, no sexto andar do Paço, ficou lotado. Crédito da foto: Fábio Rogério (3/1/2019)

Dini foi empossado às 18h18. Antes, foi lido o termo de posse, no qual transmitiu o cargo para o presidente da Câmara de Vereadores de Sorocaba.

Jaqueline Coutinho afirmou que estava muito tranquila com a transmissão de cargo. Já Dini ressaltou que “somos apenas coadjuvante diante de 700 mil protagonistas que estão aí fora”. “Que esses passos seja firmes, capazes e especialmente corretos”, completou.

No ato, que lotou o sexto andar do Paço Municipal, incluindo a recepção do gabinete onde fica o chefe do Poder Executivo, estavam convidados e parentes do prefeito em exercício. Também compareceu praticamente todo o secretariado da Prefeitura de Sorocaba e funcionários da Câmara de Vereadores. (Com informações de Marcel Scinocca)

Galeria

Confira a galeria de fotos