Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atendimento em hospital de Ibiúna está normalizado, diz Prefeitura

14 de Janeiro de 2020 às 11:34

Único hospital municipal de Ibiúna fecha as portas por falta de médicos Fachada do Hospital Municipal de Ibiúna. Crédito da foto: Reprodução / Prefeitura de Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna informou, por meio de nota publicada no Facebook, na noite desta segunda-feira (13) que o atendimento no Hospital Municipal foi normalizado. A divulgação se deu após paralisação ocorrida na tarde da segunda-feira por conta de falta de pagamento.

A página da Prefeitura no Facebook alegou que "a interrupção momentânea ocorreu devido ao abandono das funções por parte da empresa prestadora de serviços", e afirmou que tomará as medidas cabíveis.

Em resposta aos questionamentos do Cruzeiro do Sul, o prefeito João Mello informou que vai se reunir com a organização social responsável pela contratação dos médicos, pois, segundo ele, "atendimento de emergência é serviço essencial que não pode ser interrompido".

Já a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a organização prestadora de serviço não ficou sem receber por parte da administração municipal e, por isso, "aumenta a estranheza e indignação diante da postura adotada por seus responsáveis". A assessoria também informou que medidas judiciais serão tomadas, mas que o Hospital Municipal em momento algum esteve fechado, porque outros setores (internação e administrativo) funcionaram normalmente.

Pessoas em busca de atendimento emergencial tiveram que ser encaminhadas para cidades da região durante o período em que a unidade permaneceu paralisada, pois o hospital é o único municipal na cidade.

Crédito da foto: Reprodução/ Facebook (14/01/2020)