Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Sorocaba troca o comando da Urbes

08 de Julho de 2020 às 11:42

Prefeitura de Sorocaba troca o comando da Urbes Gilmar Tadeu Ribeiro Alves é engenheiro agrônomo. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba

O engenheiro agrônomo Gilmar Tadeu Ribeiro Alves é o novo diretor-presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) de Sorocaba. Ele vai acumular dois cargos no governo de Jaqueline Coutinho (PSL), pois já exercia a função de titular da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade.

Essa é a 18ª mudança no secretariado de Sorocaba, desde o início a pandemia do novo coronavírus. As últimas alterações haviam sido nas secretarias de Cultura (Secult) e de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).

Alves é formado em Agronomia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, campus Piracicaba da Universidade de São Paulo (USP). Em três décadas de experiência na esfera pública, atuou como subprefeito e chefe de gabinete da Subprefeitura da Sé, da cidade de São Paulo (2014-2016). Também foi secretário de Esportes da Prefeitura de São Caetano do Sul (2013), secretário da Copa do Mundo de São Paulo (2011-2012) e assessor parlamentar (1991-2011).

[irp posts="269049" ]

 

Em Sorocaba, Alves assumiu o cargo na Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade em setembro de 2019. Ele é reconhecido como um dos principais estrategistas do Partido Comunista do Brasil (PC do B).

O cargo de diretor-presidente da Urbes era ocupado por Sérgio Pires Abreu. Ele assumiu a função de diretor de Planejamento da empresa pública. (Da Redação)