Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dois secretários anunciam a saída do governo de Jaqueline Coutinho

26 de Junho de 2020 às 20:55

Déficit da Prefeitura pode chegar a R$ 93 mi até o final do ano Marcelo Regalado informou que deixou o cargo de secretário. Crédito da foto: Fábio Rogério

Dois secretários deixaram nesta sexta-feira (26) o governo da prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). São eles Marcel Stefano Tavares Marques da Silva, da Cultura (Secult), e Marcelo Regalado, da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab).

Regalado confirmou a saída à reportagem do Cruzeiro do Sul. Já Silva despediu-se por meio de uma carta encaminhada ao Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Ambas as exonerações foram confirmadas pela Prefeitura no final da noite desta sexta-feira (26).

Na Sehab, assume o sociólogo João Batista das Neves. Já na Secult, assume a vaga o empresário João Paulo Miranda.

João Paulo Miranda é o novo titular da Secretaria da Cultura de Sorocaba João Paulo Miranda é advogado e empresário e exerceu o cargo de vereador em Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

Mudanças na Cultura

JP Miranda, como é conhecido, será a oitava pessoa a assumir a Secretaria da Cultura de Sorocaba desde 2017.

Essas mudanças ocorreram nos governos de José Crespo -- cujo mandato foi cassado -- e de Jaqueline Coutinho.

O novo secretário da Cultura exerceu a função de vereador de Sorocaba em janeiro de 2017.

Miranda era o primeiro suplente do PSDB e assumiu a vaga no Legislativo deixada por Anselmo Neto, que se licenciou do mandato para integrar a equipe do então prefeito José Crespo.

Miranda ficou três meses no cargo. Ele deixou a Câmara após o retorno de Anselmo Neto. Atualmente, o novo secretário da Cultura de Sorocaba está no PSL. (Da Redação)