Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Itapetininga volta ao trabalho presencial após contrair coronavírus

12 de Agosto de 2020 às 14:41

Prefeita de Itapetininga volta a trabalhar presencialmente Simone Marquetto durante trabalho na Prefeitura de Itapetininga. Crédito da foto: Prefeitura de Itapetininga (12/8/2020)

Atualizada às 16h18

A prefeita de Itapetininga, Simone Marquetto (MDB), voltou a trabalhar presencialmente nesta quarta-feira (12). Ela ficou em isolamento social durante 20 dias após testar positivo para o novo coronavírus. A chefe do Executivo também é presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo Simone, foram dias difíceis em casa. "Estava isolada com minha família e recebendo todo o cuidado. É um vírus que preocupa. Sofri bastante ao saber que 25% dos meus pulmões estavam comprometidos. Fiz o tratamento corretamente. Graças a Deus venci essa doença e hoje, com alta médica, voltei ao trabalho presencial”, destacou a prefeita no Paço Municipal.

A prefeita apresentou sintomas de problemas respiratórios em 23 de julho. Conforme a Secretaria da Comunicação da Prefeitura de Itapetininga, ela manifestou dores nas costas, cabeça e olhos, tosse e febre. Por isso, desde aquele dia, passou a cumprir isolamento domiciliar. Também cancelou a agenda e começou a trabalhar em home office, por meio de videoconferências.

A confirmação de Covid-19 se deu oito dias depois, em 1º de agosto. Na ocasião, o Instituto Adolpho Lutz, de Sorocaba, enviou o resultado do exame de SWAB de Simone.

Volta ao trabalho

O primeiro compromisso da agenda presencial foi a entrega da reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Monte Santo. A unidade conta com mais de 4 mil pacientes cadastrados.

[irp posts="267390" ]

 

O prédio ganhou uma sala de medicação ampliada, novo consultório dentário, sala de emergência, farmácia, consultórios médicos e sala do leite. A unidade conta ainda com recepção, salas de reunião e de administração, teve a cozinha ampliada, espaço kids, além de atendimento informatizado, com sistema de senhas eletrônicas.

Depois de uma agenda no Gabinete, a prefeita Simone Marquetto entregou para Itapetininga o novo prédio da Unidade de Dispensação de Medicamentos (UDM), mais conhecida como antiga Farmácia Municipal. Agora, a unidade é mais ampla com uma área de 575 metros quadrados e vagas para estacionamento. (Da Redação)