Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende envolvido no roubo de carros em galpão de Sorocaba

23 de Janeiro de 2020 às 09:35

https://www.youtube.com/watch?v=zGaQQULH8uw

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu um dos homens acusados de envolvimento no roubo de carros novos em um galpão de Sorocaba, ocorrido no início do mês. A prisão ocorreu na terça-feira e foi divulgada nesta quinta (23).

Segundo a Polícia Civil, o homem foi detido em Campinas e levado até a DIG, onde foi reconhecido pessoalmente pela vítima e acabou confessando sua participação no roubo. Ele foi alvo de mandados de prisão e busca e apreensão autorizados pela Justiça.

Conforme a polícia, um carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido no mesmo dia da ocorrência e periciado, assim como o local do crime. Os peritos usaram , inclusive, o sistema Afis, que consiste no confronto de impressões digitais.

A DIG informou que o caso segue sendo investigado e diligências estão em andamento para deter outros envolvidos e localizar os veículos roubados.

O galpão é usado por uma concessionária e fica no Jardim Pelegrino, em Sorocaba. Crédito da foto: Nicole Bonentti

O caso

O crime ocorreu na noite de 6 de janeiro, em um galpão da avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Jardim Pelegrino, que é usado por uma concessionária. Na ocasião, o grupo rendeu o vigilante e fugiu levando 12 carros novos, entre os modelos Hilux, Corolla e SW4.

O segurança foi sequestrado e liberado horas depois na rodoviária de Campinas. Ele foi trazido de volta a Sorocaba e prestou depoimento informando que cerca de 15 pessoas haviam participado da ação. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

Além dos carros, também foram roubados macacões dos funcionários, ferramentas, notebooks, uma central de T.I., o gravador de quatro câmeras de segurança e parte do sistema da rede de internet do local.