Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmera registrou roubo de veículos em galpão de Sorocaba; assista

08 de Janeiro de 2020 às 09:21

https://youtu.be/zGaQQULH8uw

*Atualizada às 11h

A quadrilha que sequestrou um vigilante na noite de segunda-feira (6), em Sorocaba, roubou 11 carros novos do galpão no Jardim Pelegrino. A ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

O balanço de veículos roubados foi divulgado na manhã desta quarta-feira (8) pela Polícia Militar. Ainda conforme a PM, os carros levados foram cinco Hilux, dois Corollas e quatro SW4. Os veículos estavam sem placas e pertencem a uma concessionária, que utiliza o imóvel para armazená-los.

[irp posts="206081" ]

 

Além dos carros, também foram roubados macacões dos funcionários, ferramentas, notebooks, uma central de T.I., o gravador de quatro câmeras de segurança e parte do sistema da rede de internet do local.

A Polícia também afirmou que o crime ocorreu antes da meia-noite, segundo câmeras que flagraram a ação, mas somente pela manhã uma equipe foi acionada por funcionários que chegaram ao local.

O último integrante da quadrilha que levou os veículos fechou o portão após os outros saírem, provavelmente com a intenção de dificultar a percepção da ação.

Até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O galpão é usado por uma concessionária e fica no Jardim Pelegrino, em Sorocaba. Crédito da foto: Nicole Bonentti

Depoimento

Em depoimento à polícia, o vigilante informou que cerca de 15 pessoas participaram da ação. O grupo, armado, chegou em uma Fiat Fiorino e rendeu o homem por volta das 23h40.

O vigilante chegou a ser sequestrado pelo grupo. Ele foi libertado na rodoviária de Campinas e não há informações se a vítima ficou ferida. O homem não soube informar as características dos envolvidos.

De acordo com a PM, o local é monitorado por câmeras com circuito interno, mas elas foram danificadas.

O roubo

A PM foi informada do roubo por um vigilante do galpão, que trabalha em outro turno do dia. Essa testemunha entrou no local e notou que o galpão estava aberto.

O galpão fica na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes e, na manhã desta terça-feira (7), o local passou por perícia técnica. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial Norte. (Com informações de Nicole Bonentti)

Galeria

Confira a galeria de fotos