Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia localiza suspeito baleado que fugiu de hospital em Itapetininga

21 de Outubro de 2019 às 08:17

O suspeito foi detido no Hospital Estadual Adib Domingos Jatene, o novo Regional de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (02/04/2018)

O suspeito de 35 anos que fugiu de um hospital em Itapetininga foi localizado e detido pela Polícia Militar neste domingo (20). Conforme a PM, ele foi preso após procurar por atendimento médico no Hospital Estadual Adib Domingos Jatene, o novo Regional de Sorocaba.

Policiais da Força Tática foram até a unidade, que fica na rodovia Raposo Tavares (SP-270), e abordaram o suspeito. Em busca no sistema criminal, foi confirmada a situação de foragido da Justiça.

[irp posts="179538" ]

 

O homem foi encaminhado ao Plantão Policial Norte de Sorocaba, onde o delegado determinou que ele passasse por atendimento médico. O suspeito foi levado novamente ao Hospital Regional Doutor Léo Orsi Bernardes, em Itapetininga, e a ocorrência foi registrada da delegacia da cidade.

O preso fugiu pulando uma janela na parte lateral do hospital. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

Fuga é investigada

O suspeito fugiu da unidade na madrugada do dia 9 de outubro, um dia depois de ser detido por policiais civis. Ele teria pulado a janela do hospital enquanto estava internado.

Por meio de nota, o hospital informou que no momento da fuga o paciente estava na clínica cirúrgica. Ele recebia tratamento pela fratura exposta que sofreu no braço após o ferimento por arma de fogo.

A Polícia Militar, que fazia a escolta do preso no hospital, está investigando as circunstâncias da fuga.

Baleado no braço

O homem foi preso na terça-feira (08) pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itapetininga. Os policiais cumpriam mandados de busca e encontraram drogas e armas na casa do acusado.

Segundo a Polícia Civil, durante o flagrante, o homem tentou fugir e foi baleado no braço. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Itapetininga.

Drogas, armas, munições e outros equipamentos foram apreendidos na casa do acusado . Crédito da foto: Divulgação

Tráfico e posse ilegal de arma

Em sua casa foram encontrados uma espingarda de dois canos calibre 32, sete munições, um simulacro de pistola, 83 cápsulas com cocaína, 101 porções de maconha, um tijolo de maconha, duas balanças digitais e um pote com pó branco.

Também havia no local um par de algemas, embalagens, uma lâmina, um telefone celular, uma faca, uma marreta, um pedaço de madeira para picar o entorpecente e um rolo de papel alumínio.

O homem foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e resistência.

Solto há menos de um ano

Ainda conforme a Dise, o acusado já havia sido preso antes e estava em liberdade há menos de um ano. Ele cumpriu 16 anos de prisão por roubo e homicídio e deixou a prisão em dezembro do ano passado.