Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia investiga relação entre homicídios em Pilar do Sul

26 de Agosto de 2020 às 12:17
Jomar Bellini [email protected]

Dois morrem e um fica ferido após disparos de arma de fogo em Pilar Uma vítima foi transferida para o Hospital Regional de Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia / Sérgio Santos / Pilar News (25/8/2020)

A Delegacia de Pilar do Sul vai investigar a relação entre os homicídios registrados na noite desta terça-feira (25). Dois homens foram mortos e um ficou ferido após serem baleados. Os crimes aconteceram em locais diferentes da cidade, distantes aproximadamente 1 quilômetro um do outro.

A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas, já que as três vítimas possuem antecedentes relacionados ao crime. Os dois mortos tinham passagens por tráfico. Já o homem que ficou ferido possui boletim de ocorrência em seu nome por porte de entorpecentes.

Uma das principais linhas de investigação da polícia é a possibilidade de execução. Nos dois casos, as testemunhas contaram a polícia que as vítimas foram baleadas por homens em cima de uma moto. Além dos homicídios de terça-feira (25), a Polícia Civil também vai apurar a relação com outro caso registrado há quatro meses, em que um homem foi morto da mesma maneira na cidade.

Na manhã desta quarta-feira (26), policiais fizeram diligências no Hospital Regional em Sorocaba, onde a vítima baleada está internada. A investigação também aguarda o resultado da perícia realizada pelo Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Sorocaba, que estiveram nos dois pontos onde os crimes foram cometidos.

[irp posts="284916" ]

Homicídios

O primeiro ataque foi registrado na rua Tasey Yokobatake, esquina com a Luiz Estevam de Oliveira, no Jardim Nova Pilar. Dois jovens foram baleados. Um deles foi atingido por vários tiros, acabou socorrido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas faleceu a caminho da unidade de saúde. O outro conseguiu correr, mesmo ferido, e foi levado para o Hospital Regional de Sorocaba. O hospital informou nesta quarta-feira (26) que não está autorizado a passar o atual estado de saúde da vítima.

O segundo ataque aconteceu na rua Pedro Vieira Pedroso, no bairro Santa Cecília. Em linha reta, os dois pontos ficam a aproximadamente 1 quilômetro de distância. Nesse segundo ponto, a vítima também foi baleada. Ela foi atingida por três disparos na cabeça. O óbito foi constatado a caminho da Santa Casa de Pilar do Sul.

Uma testemunha contou aos policiais que estava com o homem no momento do crime. Os dois seriam usuários de drogas e foram até o local para comprar drogas. Segundo o relato para a PM, neste momento, dois homens passaram em uma moto e realizaram os disparos contra a vítima. A Polícia Militar fez buscas pelos suspeitos, mas ninguém foi preso. (Jomar Bellini)