Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia encontra tesoura no apartamento de onde menina caiu em Sorocaba

07 de Fevereiro de 2019 às 09:25

A tesoura foi encontrada distante da sacada, que está com corte na tela. Crédito da foto: Giuliano Bonamim

A Polícia Civil encontrou uma tesoura em cima do sofá na sala do apartamento de onde uma menina de oito anos caiu, na madrugada desta quinta-feira (7), na Vila Haro, na zona leste de Sorocaba. A queda ocorreu da sacada, cercada por uma tela. Essa proteção está com um corte de aproximadamente 15 centímetros. A criança, que caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional.

As informações foram passadas pelo síndico do condomínio, Roberto Morelli, que acompanhou o trabalho da polícia no apartamento. Segundo ele, a tesoura foi encontrada na sala, em cima de um sofá.

O prédio tem 13 andares. Na parte inferior existe uma garagem. A perícia técnica da Polícia Civil deixou o local por volta das 9h.

[irp posts="38693" ]

 

Morelli contou que foi acordado por volta das 4h pela portaria do condomínio, que o informou sobre o incidente. No local da queda, uma passagem de veículos com piso de asfalto, o síndico visualizou a vítima sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A madrasta e o pai, com quem a criança mora no apartamento, já estavam no local.

À Polícia Militar, a madrasta contou que foi levar o marido, pai da criança, ao trabalho. Quando retornou, após cerca de dez minutos, encontrou a vítima já caída no chão, do lado de fora. Ela foi levada pela Polícia para prestar depoimento nesta manhã.

O síndico relatou ainda que a família mora desde novembro de 2018 no apartamento 44 do bloco A. Eles são inquilinos no local.

A menina caiu do quarto andar. Crédito da foto: Giuliano Bonamim

Estado grave

A menina foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba. O primeiro atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros e depois a vítima foi levada pela ambulância do Samu. Segundo a Polícia Militar, a criança teve fraturas em membros inferiores e no crânio, mas foi levada ao hospital consciente.

O Cruzeiro do Sul questionou a Secretaria Estadual de Saúde sobre o estado de saúde da menina, mas ainda não obteve retorno. O caso será apresentado no Plantão Policial Norte e será investigado pela Polícia Civil. (Com informações de Giuliano Bonamim)

Galeria

Confira a galeria de fotos