Buscar no Cruzeiro

Buscar

Paciente de São Roque com suspeita de coronavírus tem alta médica

27 de Fevereiro de 2020 às 10:47

Exame feito no Instituto Adolfo Lutz irá descartar ou confirmar a presença de coronavírus no paciente de São Roque. Crédito da foto: China OUT / AFP / STR

O paciente de São Roque com suspeita de coronavírus recebeu alta médica no final da noite desta quarta-feira (26). Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, o homem passa bem e permanecerá em quarentena domiciliar até que saia o resultado do exame.

Ainda conforme a Vigilância, a família e pessoas que tiveram contato com o paciente também permanecem em isolamento desde o retorno ao Brasil. O resultado do exame enviado para o Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência nacional para análise de amostras casos suspeitos do Covid-19, ainda não foi liberado.

As informações sobre o paciente foram atualizadas na manhã desta quinta-feira (27), um dia após o morador de São Roque ser incluído na lista de casos suspeitos pelo boletim do Ministério da Saúde. Ao todo, 11 pessoas estão em monitoramento no Estado de São Paulo.

Segundo o governo estadual, o paciente de São Roque foi atendido em um hospital da Capital após retornar de uma viagem ao norte de Itália. O local exato não foi divulgado, nem mesmo o período da viagem ao país europeu.

Uma nova atualização sobre o caso deve ser divulgada durante coletiva de imprensa agendada para a tarde desta quinta no auditório da Vigilância em Saúde de São Roque.