Buscar no Cruzeiro

Buscar

Obras de recapeamento na Dom Aguirre não atrapalham trânsito

26 de Junho de 2019 às 11:40

Agentes da Urbes - Trânsito e Transportes orientam o trânsito na avenida Dom Aguirre. Crédito da foto: Emídio Marques (26/05/2019)

Apesar da interdição de uma das faixas da avenida Dom Aguirre para obras de recapeamento do asfalto, no sentido Centro-Bairro, o trânsito na via flui normalmente na manhã desta quarta-feira (26). No momento em que a reportagem do Cruzeiro do Sul esteve no local, por volta das 11h, não havia trechos de congestionamento.

Por conta das obras, o cruzamento entre a rua Coronel Cavalheiros e a avenida Dom Aguirre está fechado. Para acessar a marginal, os motoristas que vêm do Centro precisam fazer o retorno na praça Dom Tadeu Strunck.

Segundo o engenheiro responsável pelos reparos, Willderson Ramos, os trabalhos começaram às 9h desta quarta-feira (26) e devem ser finalizados às 15h. Um agente da Urbes - Trânsito e Transportes, no entanto, acredita que as obras devem prosseguir apenas até as 13h. Após a finalização dos serviços, a faixa da esquerda da via e o cruzamento serão liberados ao trânsito.

Recapeamento será realizado nos trechos mais danificados e antigos da avenida. Crédito da foto: Emídio Marques (26/05/2019)

 

Agentes da Urbes estão no local para orientar o tráfego de veículos.

Conforme Ramos, o recapeamento será realizado em toda a extensão da avenida, mas somente nos trechos mais danificados e antigos. Segundo ele, pelo planejamento, as obras devem durar 45 dias.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, a volta dos trabalhos da recuperação asfáltica ao período diurno é decorrente da mudança de horário de funcionamento da usina fornecedora de massa asfáltica, que deixou de funcionar no período noturno. Diante disso, a massa estava sendo adquirida com antecedência, comprometendo a temperatura ideal de aplicação. (Da Redação)