Tempo
Represa Ipaneminha atinge 100% de capacidade e transborda na zona oeste de Sorocaba
Essa não é a primeira vez que a represa transborda em 2024
A Represa Ipaneminha atingiu 100% da capacidade e transbordou na manhã desta quarta-feira (6) na zona oeste de Sorocaba. Moradores que transitaram pela rua Maiello Kook, no Jardim Novo Mundo, enfrentaram o acúmulo de água e precisaram redobrar a atenção. Não há informações, até o momento, se a via será interditada ou não.
O Cruzeiro do Sul entrou em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba para entender as providências a serem tomadas. Em resposta, foi informado que a situação faz parte do curso natural das águas e que a empresa está atenta aos níveis das represas e das chuvas, contando com o apoio da Secretaria de Mobilidade (Semob) no que diz respeito ao trânsito.
Esta não é a primeira vez que a represa transborda em 2024. Em janeiro, a força da água foi tão grande que o pavimento cedeu, deixando os moradores ilhados.