Triste fim
Rapaz que procurava pela família morre em Piedade
Josué sofreu uma hemorragia gástrica e não resistiu. Ele estava sob os cuidados de uma Residência Terapêutica (RT) desde novembro do ano passado
Josué, o rapaz de comunicação limitada encontrado nas ruas de Piedade, morreu na madrugada desta segunda-feira (18). Ele recebia os cuidados necessários em uma das Residências Terapêuticas (RTs) do município, mas teve uma hemorragia gástrica e não resistiu. A informação foi confirmada pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) da cidade.
Na semana passada, a Prefeitura iniciou uma campanha nas redes sociais para encontrar os familiares de Josué, que tem aproximadamente 30 anos. Ele não falava e não sabia escrever nada além de “Guarulhos” e do próprio nome. Por conta da falta de documentação, não se sabe precisamente a idade de Josué e nem seu sobrenome.
No entanto, tudo indica que ele não era paulista, visto que suas digitais foram colhidas pela Polícia Civil e apresentaram resultado negativo dentro do Estado de São Paulo. O rapaz foi acolhido pelo CAPS II em novembro do ano passado e transferido para uma das RTs naquele mesmo mês.
Na noite de segunda-feira, a administração municipal publicou uma nota de pesar em suas redes sociais, com uma foto de Josué em preto e branco. “É com muita tristeza que a Prefeitura de Piedade, por meio do CAPS II, comunica o falecimento de Josué, 30 anos de idade, morador de uma das Residências Terapêuticas (RTs) do município”, diz o texto.
A Prefeitura ainda destacou o fato de ter iniciado uma ação para encontrar os familiares da vítima e que ele passava por problemas de saúde. O sepultamento de Josué ocorreu às 13h desta segunda-feira, no Cemitério Jardim Eterno. “Agradecemos à todos os nossos seguidores e veículos de comunicação que compartilharam as fotos do rapaz”, finalizou.