Corrente da informação
Prefeitura de Piedade busca por familiares de Josué
O rapaz tem aproximadamente 30 anos, não fala e apresenta problemas de saúde mental
Longe da família e com comunicação limitada, Josué, que foi encontrado nas ruas de Piedade, deseja conhecer a sua própria história. O rapaz não fala e não sabe escrever nada além de “Guarulhos” e do nome de batismo.
Josué tem aproximadamente 30 anos, não possui nenhuma documentação e sequer sabe como é seu sobrenome. Até o momento, tudo indica que o homem não é paulista, visto que suas digitais foram colhidas pela Polícia Civil e apresentaram resultado negativo dentro do Estado de São Paulo.
Segundo a Prefeitura de Piedade, o rapaz foi acolhido pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) II em novembro do ano passado e transferido para uma das Residências Terapêuticas (RT) naquele mesmo mês.
Desde então, ele é acompanhado pela equipe multidisciplinar do CAPS II e recebe atendimento médico com psiquiatra, além de medicamentos injetáveis e orais. "Ele aparenta compreensão e desejo de localizar seus familiares", destaca a administração municipal.
Ainda conforme a Prefeitura, Josué apresenta possíveis transtornos de humor e, por vezes, se mostra agressivo. Caso a família do paciente não seja localizada, ele continuará na RT para seguir com os cuidados que necessita.
Qualquer informação sobre a identidade de Josué deve ser repassada, imediatamente, ao CAPS II pelos telefones: (15) 3344-2222 ou (15) 99678-3945. O contato também pode ser feito via e-mail: [email protected].