Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional

Polícia prende motorista que atropelou sorocabano em Nova York

O veículo que também foi apreendido tem 29 multas; uma lata de bebida foi encontrada dentro do carro

30 de Março de 2022 às 11:07
Vanessa Ferranti [email protected]
Família conta que Luiz Gustavo realizou o sonho de morar nos Estados Unidos
Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, continua internado no hospital da cidade em estado grave (Crédito: Arquivo pessoal)

A Polícia de Nova York prendeu o homem que atropelou o jovem sorocabano na cidade americana. Ele tem 33 anos e foi localizado na manhã desta quarta-feira (30). A informação foi confirmada pelo pai de Luiz Gustavo, Guga Mendonça, mas ainda não há detalhes sobre a prisão. 

Segundo a família, o Departamento de Polícia de Nova York tinha informações sobre o suspeito desde a semana passada, quando o carro foi apreendido. Uma lata de bebida foi encontrada dentro do veículo e a equipe constatou que o carro tem 29 multas. 

Já Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, continua internado no hospital da cidade em estado grave. Ontem (29) ele passou por uma traqueostomia e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O jornal Cruzeiro do Sul está apurando mais informações sobre a prisão do homem. 

Atropelamento  

O caso aconteceu em 8 de março. A família de Luiz Gustavo relata que não sabe dizer exatamente o que ocorreu, pois o jovem estava sozinho, mas uma testemunha disse à Polícia de Nova York que viu um carro Toyota preto em alta velocidade. O veículo atingiu Luiz e fugiu sem prestar socorro.  A família acredita, que devido ao horário, o rapaz estaria saindo da academia.

Após o atropelamento, Luiz Gustavo foi socorrido desacordado e levado para um hospital da cidade. O jovem ficou em coma e teve costelas, ombros e pescoço quebrados, além de lesões no pulmão e na cabeça. “O caso dele é muito grave. Os médicos acreditam que ele vai permanecer em coma por um bom tempo”, diz Patricia Rocha França, profissional do marketing e madrasta de Luiz. 

No Brasil, a família e amigos pedem justiça e torcem pela recuperação de Luiz Gustavo. “Conheci o Lu em Sorocaba quando estávamos no ensino médio e nunca mais perdemos o contato. Sempre saíamos juntos e durante esse período mantínhamos muito contato online. Ele é a melhor pessoa que eu já conheci. Estamos fazendo o possível e até mesmo tentando o impossível para que o Lu fique bem, que a gente tenha ele de volta e que a investigação seja resolvida”, declara a amiga Luísa Dipsie.