Buscar no Cruzeiro

Buscar

Justiça

Sorocabano é atropelado em Nova York e motorista não presta socorro

Estado de saúde do jovem é considerado grave; família pede justiça

23 de Março de 2022 às 13:21
Vanessa Ferranti [email protected]
Jovem de 21 anos está internado em um hospital de Nova York
Jovem de 21 anos está internado em um hospital de Nova York (Crédito: Arquivo pessoal)

Um sorocabano, de 21 anos, foi atropelado em Nova York, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no dia 8 de março e, desde então, Luiz Gustavo Lotte está internado em coma em um hospital da cidade. O estado de saúde do jovem é considerado grave. O jornal Cruzeiro do Sul conversou nesta quarta-feira (23) com a família da vítima. Patricia Rocha França, profissional do marketing e madrasta de Luiz conta que ele foi para o país em março de 2020 para realizar o sonho de morar fora. Um tio e os avós já viviam nos Estados Unidos. “Ele está legalmente lá, morando sozinho e trabalhando há cerca de um ano em uma empresa de mídia social. O Luiz é um rapaz muito esforçado e estava muito feliz”, declara.

Sobre o acidente, Patricia relata que não sabe dizer exatamente o que ocorreu, pois Luiz estava sozinho, mas de acordo com informações do boletim de ocorrência, uma testemunha disse à Polícia de Nova York que viu um carro Toyota preto em alta velocidade. O veículo atingiu Luiz e fugiu sem prestar socorro. A placa era de Nova York, porém a testemunha não conseguiu anotar o número. O atropelamento aconteceu por volta das 19h30 da noite e a família acredita, que devido ao horário, o rapaz estaria saindo da academia.

Após o atropelamento, Luiz Gustavo foi socorrido desacordado e levado para um hospital da cidade, onde está há 15 dias em coma. O jovem também teve costelas, ombros e pescoço quebrados, além de lesões no pulmão e na cabeça. Até o momento, o sorocabano precisou passar por cinco cirurgias. “O caso dele é muito grave. Os médicos acreditam que ele vai permanecer em coma por um bom tempo. Agora estão tirando a sedação dele para observar o quadro”, diz Patricia.

Por enquanto, ainda não há informações sobre nenhum suspeito. Ainda segundo a madrasta, até ontem ninguém da polícia havia entrado em contato com a família, porém após a repercussão na imprensa brasileira, um detetive de Nova York começou a investigar o caso. O esposo de Patrícia e pai de Luiz viajou para a cidade para visitar o filho e acompanhar a investigação.

No Brasil, a família e amigos pedem justiça e torcem pela recuperação de Luiz Gustavo. “Conheci o Lu em Sorocaba quando estávamos no ensino médio e nunca mais perdemos o contato. Sempre saíamos juntos e durante esse período mantínhamos muito contato online. Ele é a melhor pessoa que eu já conheci. Estamos fazendo o possível e até mesmo tentando o impossível para que o Lu fique bem, que a gente tenha ele de volta e que a investigação seja resolvida”, declara a amiga Luísa Dipsie.

“Todo mundo está nos falando que lá é um local com muitas câmeras e que tem um batalhão de policia há poucos metros de onde o carro atropelou o Luiz. O nosso intuito é de divulgar o que aconteceu para que a polícia tome as providências e ache quem fez isso”, conclui a madrasta Patricia. (Vanessa Ferranti)

Galeria

Confira a galeria de fotos