Buscar no Cruzeiro

Buscar

Crise hídrica

Vazamento de água dura mais de 12 horas em Sorocaba

Vídeo mostra grande volume de água desperdiçada em meio à crise hídrica e racionamento

25 de Janeiro de 2022 às 13:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vazamento começou na noite desta segunda-feira (24)
Vazamento começou na noite desta segunda-feira (24) (Crédito: Pedro Negrão)

Um morador da rua Florêncio Antonio Pires, no Jardim das Estrelas, zona leste de Sorocaba, informou um vazamento que ocorria na altura do número 592 da via. A situação contrasta com o racionamento de água, que nesta terça-feira (25), entrou na segunda fase.

Segundo o morador, o vazamento na rede de distribuição começou às 23h30 desta segunda-feira (24) e como pode ser visto no vídeo abaixo, o volume de água desperdiçada, em meio à crise hídrica, é grande.

Ainda de acordo com o morador, assim que o vazamento começou, o Saae foi imediatamente comunicado, mas até o início da tarde desta terça-feira (25), nada havia sido feito.

Segundo o Saae, a autarquia recebeu a solicitação de serviço na manhã desta terça-feira (25) e, de imediato, programou a manutenção, "que foi concluída às 14h05".

Segundo caso em uma semana

Na quarta-feira (19), um caso parecido aconteceu  na Vila Angélica, em Sorocaba. Um vazamento de água causado por um registro furtado foi ignorado por dois dias pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), conforme um morador do bairro.

O furto ocorreu na madrugada de quarta-feira (19) na avenida Angélica, número 50 e permaneceu vazando água até esta sexta-feira (21). 

À época, a autarquia foi questionada sobre a demora no atendimento, a dificuldade dos munícipes para contatar o Saae e se há planejamento para melhoria na comunicação da população com o serviço. Em resposta, o Saee informou que recebeu o chamado dessa ocorrência às 8h04 desta sexta-feira (21). "Imediatamente, uma equipe da autarquia foi até o local e o reparo, com a substituição por um novo registro, já foi concluído pela manhã".