Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Obras da nova ponte no Prestes de Barros terminam em janeiro

09 de Dezembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Saae concluirá primeira etapa dos serviços no dia 15.
Saae concluirá primeira etapa dos serviços no dia 15. (Crédito: SECOM SOROCABA)

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza as intervenções finais da primeira etapa de construção da nova ponte sobre o córrego Lavapés, na avenida Carlos Sonetti com a rua Antônio Antunes de Almeida, no Jardim Prestes de Barros, zona leste da cidade. As obras, iniciadas no dia 20 de setembro, têm prazo de conclusão previsto para janeiro de 2022.

A obra é uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada, por meio de ação mitigadora desenvolvida pela CRB Construtora, que doou os materiais necessários para a execução dos serviços.

Até a próxima quarta-feira (15), o Saae/Sorocaba concluirá os serviços de aterramento e assentamento de blocos de concreto, para a construção de cerca de 13 metros de muretas, uma de cada lado da ponte, mais a concretagem das vigas e das colunas de sustentação, bem como do leito do córrego no entorno da ponte. A autarquia também ficou responsável pela drenagem e limpeza da área, assim como pela instalação de 56 aduelas, cada uma pesando 3.800 quilos, cujos serviços já foram realizados.

A partir do próximo dia 15, a construtora dará continuidade à obra, para pavimentar a nova ponte e implantar guias, sarjetas, calçadas e gradil sobre a estrutura. A parte final caberá à Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), com a implantação de sinalização viária. (Da Redação)