Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Professor baleado em tentativa de sequestro-relâmpago sai da UTI

Henrique Rafael da Silva Romão continua internado em um hospital particular e se recupera bem

03 de Dezembro de 2021 às 12:30
Cruzeiro do Sul [email protected]
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba (Crédito: Reprodução / Instagram)

O economista Henrique Rafael da Silva Romão, de 38 anos, que foi baleado durante uma tentativa de sequestro-relâmpago em Sorocaba, saiu da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (02). A informação foi confirmada pela esposa Renata Maldonado. Romão permanece internado em um hospital particular, mas no quarto, fora de perigo. A esposa disse também que os médicos estão realizando drenagem no pulmão e cuidando de uma trombose no braço direito.

Recentemente, Renata agradeceu nas redes sociais as doações de sangue e o carinho que tem recebido. “Ele está se recuperando muito bem, agradecendo todas as orações, agradecendo todas as doações de sangue, vocês todos estão fazendo a diferença na nossa vida”, ressalta.

O crime

O caso ocorreu no dia 27 de novembro, na avenida Dr. Armando Pannunzio, em frente ao número 1.172, em Sorocaba, por volta das 21h. O economista e a esposa, que estavam dentro de um carro, foram abordados por um indivíduo armado que anunciou o sequestro-relâmpago. Henrique, assustado, derrubou a chave no chão ao sair do veículo. Foi quando o assaltante se assustou e atirou no peito do professor e fugiu a pé.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime foi preso e a arma que o indivíduo carregava foi apreendida.