Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assalto

Professor baleado em tentativa de sequestro-relâmpago é desentubado

Henrique Rafael da Silva Romão está se recuperando bem, mas segue internado na UTI de um hospital particular

29 de Novembro de 2021 às 13:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba
Henrique Rafael da Silva Romão é consultor do Sebrae Sorocaba (Crédito: Reprodução / Instagram)

O economista Henrique Rafael da Silva Romão, de 38 anos, que foi baleado na noite de sábado (27) durante uma tentativa de sequestro-relâmpago em Sorocaba, foi desentubado na manhã desta segunda-feira. Romão, que é professor da Universidade de Sorocaba (Uniso) e consultor do Sebrae Sorocaba, está estável e se recupera em um hospital particular.

Nas redes sociais, a esposa Renata Maldonado publicou um vídeo agradecendo as doações de sangue e o carinho recebido pelos amigos. “Ele está se recuperando muito bem, agradecendo todas as orações, agradecendo todas as doações de sangue, vocês todos estão fazendo a diferença na nossa vida”, ressalta.

 O crime

O crime ocorreu na avenida Dr. Armando Pannunzio, em frente ao número 1.172, por volta das 21h. O economista e a esposa, que estavam dentro de um carro, foram abordados por um indivíduo armado que anunciou o sequestro-relâmpago. Henrique, assustado, derrubou a chave no chão ao sair do veículo. Foi quando o assaltante se assustou e atirou no peito do professor e fugiu a pé.

De acordo com a polícia, o suspeito do crime foi detido e encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia de Sorocaba. A arma que o indivíduo carregava foi apreendida. O boletim de ocorrência foi registrado às 21h12.