Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mulher que deixou recado a ladrão sofre mais duas tentativas de furto

Moradora deixou recado para ladrão na porta da casa; quase dois meses depois, houve tentativa de furto duas vezes no mesmo dia

23 de Novembro de 2021 às 10:51
Kally Momesso [email protected]
Cartaz está fixado no portão de residência da rua Dr. Cantídio de Moura Campos.
Cartaz está fixado no portão de residência da rua Dr. Cantídio de Moura Campos. (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO (30/9/2021))

Menos de dois meses após o recado que deixou para um ladrão viralizar, Katia Oliveira de 41 anos, moradora do bairro Vila Jardini, em Sorocaba, contou ao jornal Cruzeiro do Sul que houve duas tentativas de furto no mesmo dia em sua casa. O caso aconteceu nesta segunda-feira (22), dois dias depois de ela reimplantar a fiação no poste padrão.

Após sofrer um furto no final de setembro, a moradora colocou uma placa no portão de sua residência com mensagem para o ladrão. A ação chamou a atenção de vizinhos e comerciantes do bairro. Agora, Katia sofre novamente com o problema.

No sábado (20), ela colocou o disjuntor. Na madrugada de segunda-feira (22), houve uma tentativa de roubar disjuntor e fiação do poste padrão. Mais tarde, por volta das 19h, um vizinho viu um homem entrando pelo telhado. "A casa é de forro de madeira e está em reforma. Acredito que ele está atrás dos materiais dos pedreiros. Ele tentou pela porta e arrancou o miolo", relatou Katia.

Ela conta que mora no bairro desde setembro, quando colocou o aviso no portão de casa. Também esclareceu que, apesar de ter sido divulgado que ela foi furtada sete vezes, não foi o caso. "Quis dizer que sete dias depois de colocar o poste padrão, eles me roubaram. Dessa não fez nem um dia completo", disse.

A moradora, que já teve interruptores, fios de energia elétrica e até torneiras furtadas do imóvel, escreveu a seguinte mensagem em uma placa: “Sr. ladrão, foram 7 de você roubar o interruptor. A pior prisão, ladrão, é a mente. Queira bem, plante bem, o resto vem. Deus é +”.

Sobre a eficácia do cartaz, Katia acredita que o sossego se deu pela falta do que roubar. Após o furto que repercutiu em setembro, ela não voltou a arrumar o poste padrão.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos