Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga

Vídeos mostram últimos momentos de mulher encontrada morta

Imagens de câmeras de segurança registraram cenas de Susana Dias Batista antes de desaparecer

19 de Novembro de 2021 às 15:04
Cruzeiro do Sul [email protected]
Susana Dias Batista foi encontrada morta na quinta-feira (18)
Susana Dias Batista foi encontrada morta na quinta-feira (18) (Crédito: Reprodução/ Facebook/ Susana Dias)

Imagens de câmeras de segurança registraram os últimos momentos da gerente de Susana Dias Batista, 47 anos, encontrada morta em Alambari, na tarde sexta-feira (19). Susana desapareceu em itapetininga, onde morava, na tarde de quarta-feira (17). O corpo dela foi achado no dia seguinte, em uma matagal localizado entre as duas cidades. Ela estava seminua e ferida. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher. 

Susana sumiu na tarde de quarta-feira (17), após sair da empresa onde tralhava para almoçar em casa. Antes de ir para a residência, ela passou em uma locadora de vans no centro de Itapetininga, para fazer um orçamento. Depois, foi a uma farmácia na Vila Aparecida. Imagens das câmera do estabelecimento mostram o possível momento em que a vítima é abordada por um homem, após sair do local, em torno de 14h30. Em seguida, ele parece entrar na caminhonete dela, uma Volkswagen Saveiro vermelha, pela porta do motorista. 

Depois, às 15h27, registros de outra câmera de monitoramento mostram quando o veículo de Susana passa pela avenida avenida Dr. Ciro Albuquerque, em direção a Alambari. A picape sobe na guia e bate em um poste da via. Pelas imagens, não é possível identificar quem dirigia o veículo. Mais tarde, a caminhonete, que era da empresa onde ela trabalhava, foi achada abandonada na avenida Wescelau Braz, em Itapetininga. Estava aberta, sem uma das rodas e com os bancos puxados para a frente. 

O corpo de Susana foi encontrado em uma área de mata às margens da rodovia Vereador Humberto Pellegrini (SP-268), entre Itapetininga e Alambari. Ela foi localizada pelos próprios familiares. Estava apenas com roupas íntimas  e apresentava ferimentos no rosto e na parte de trás da cabeça.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga investiga o caso. A linha de apuração é de feminicídio. O velório de Susana ocorre na Paróquia São João Batista, na Vila Vendradimini, desde às desta sexta-feira (19). O sepultamento será por volta das 16h, no cemitério São João Batista. (Da Redação)