Buscar no Cruzeiro

Buscar

Itapetininga

Grupo promove passeata em homenagem a Susana Dias neste sábado

A mulher, que havia desaparecido na quarta-feira (17), em Itapetininga, foi encontrada morta em Alambari, na quinta (18)

19 de Novembro de 2021 às 13:10
Cruzeiro do Sul [email protected]
Susana Dias Batista foi encontrada morta em novembro de 2021
Susana Dias Batista foi encontrada morta em novembro de 2021 (Crédito: Reprodução/ Facebook/ Susana Dias)

O grupo Abarace, entidade que atua em prol dos direitos da mulheres e contra a desigualdade e a violência de gênero, promove passeata Somos Todas Suzanas, neste sábado (20), em Itapetininga. O ato será uma homenagem à gerente de uma loja de ferramentas e máquinas Suzana Dias Batista, de 47 anos, encontrada morta na quinta-feira (18). A manifestação também pedirá Justiça para a vítima e mais segurança para as mulheres. 

A concentração ocorrerá às 11h30, em frente ao Fórum Velho da cidade (avenida Peixoto Gomide, s/n, centro). A saída será às 12h. 

Relembre o caso 

Susana foi encontrada morta em um matagal entre Itapetininga e Alambari, na tarde de quinta-feira (18), após ter desaparecido na tarde de quarta (17). O corpo foi localizado pelos próprios familiares. Ela estava seminua e apresentava ferimentos no rosto e na parte de trás da cabeça. 

Susana sumiu por volta das 14h20 de quarta-feira (17). Ela saiu da loja onde trabalhava para ir almoçar em casa. Antes, porém, passou em uma locadora de vans, no centro da cidade, para orçar a contratação de um veículo. Posteriormente, foi vista pela última vez ao sair de uma farmácia na Vila Aparecida. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Susana é abordada por dois homens, em frente ao estabelecimento. 

Ela dirigia uma caminhonete da empresa onde trabalhava, uma Wolkswagen Saveiro vermelha, que foi achada abandonada em uma avenida do município, perto de um hospital particular. O veículo estava aberto, em cima de uma guia, com os bancos puxados para frente e sem uma das rodas. 

Segundo o boletim de ocorrência do caso, depois de sair da farmácia, o GPS do celular de Susana indicou que a Saveiro passou por uma rodovia da região de Itapetininga. Na sequência, o último rastreamento apontou a circulação da caminhonete por Alambari, a cerca de 20 quilômetros de Itapetininga, onde o corpo foi localizado. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga investiga o caso. A linha de apuração é de feminicídio.

O velório de Susana ocorre na Paróquia São João Batista, na Vila Vendradimini, desde às desta sexta-feira (19). O sepultamento será por volta das 16h, no cemitério São João Batista. (Da Redação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 -