Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Céu Sagrado cancela Natal Iluminado pelo 2º ano consecutivo

O motivo é a falta de tempo hábil para o planejamento do evento

10 de Novembro de 2021 às 12:38
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Natal Iluminado foi cancelado pelo 2º ano seguido
O Natal Iluminado foi cancelado pelo 2º ano seguido (Crédito: Erick Pinheiro )

O espaço Céu Sagrado de Sorocaba cancelou a realização do Natal Iluminado pelo segundo ano consecutivo. O anúncio foi feito pela própria igreja, no último sábado (5), em uma publicação no seu perfil oficial do Instagram. O motivo da decisão é a falta de tempo hábil para o planejamento do evento.

Segundo informado na postagem, a organização da tradicional decoração natalina leva cerca de seis meses. Porém, devido à incerteza sobre como estaria o cenário da pandemia de Covid-19 no final deste ano, a preparação não foi iniciada no prazo regular. 

"Infelizmente, o período de organização do evento foi prejudicado pela pandemia, pois não tínhamos as informações e orientações necessárias seis meses atrás, sobre como estaríamos no fim deste ano, em relação ao coronavírus’" diz a nota. O post não apresenta informações sobre a manutenção da edição de 2022.

"Graças a Deus, estamos vencendo essa batalha! Que a luz de Jesus brilhe no coração de cada um! Esse sempre foi o nosso maior objetivo com tantas luzes! Viva Jesus!", finaliza a publicação.

Segundo cancelamento

Em 2020, a atração, que entraria na 16ª edição, também foi suspensa por conta da pandemia. O evento consiste no enfeitamento de uma área de 20 mil quadrados no Alto da Boa Vista, com 4,5 milhões de luzes natalinas.

Além de uma opção de lazer, o Natal Iluminado tem caráter beneficente, já que a entrada dos visitantes é feita mediante doação de alimentos. As arrecadações são encaminhadas para entidades assistenciais de Sorocaba e região. A última edição foi realizada em 2019. (Da Redação)