Sorocaba e Região

Céu Sagrado cancela Natal Iluminado por conta da pandemia

Tradicional decoração natalina inteiramente feita de lâmpadas entraria na 16ª edição em 2020
Iluminação natalina do Céu Sagrado será inaugurada dia 24
Pandemia cancela Natal Iluminado, tradicional evento realizado no espaço Céu Sagrado. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (21/11/2018)

O espaço Céu Sagrado anunciou nesta terça-feira (27) o cancelamento da edição desde ano do Natal Iluminado por conta da pandemia de Covid-19. A tradicional decoração natalina inteiramente feita de lâmpadas entraria na 16ª edição em 2020.

“Estávamos empenhados em celebrar essa edição do evento, porém, em virtude da pandemia e natural aglomeração no local, torna-se inviável recebermos os visitantes e garantir o bem-estar e a saúde de todos”, afirmou o presidente do Céu Sagrado, Luciano Dini.

O evento usa cerca de 4,5 milhões de luzes numa área de 20 mil metros quadrados de decoração natalina no Alto da Boa Vista.

Em nota, o presidente do Céu Sagrado destacou ainda o caráter beneficente do evento, já que a entrada dos visitantes era feita por meio da doação de alimentos. “Estamos profundamente tristes em cancelarmos o evento, que além da magia, refletia a alma do Natal: a caridade e o amor ao próximo. Lamentavelmente, 46 entidades assistenciais de Sorocaba e Região ficarão sem receber os alimentos doados pelos visitantes. Certamente fará muita falta, mas não temos como lidar com a situação, a não ser aceitando com resignação esse momento que a humanidade atravessa, confiantes de que em breve estaremos juntos novamente e de portas abertas para as famílias.” (Da Redação)

Comentários