Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atendimento social

"HumanizAção" percorre oito pontos da cidade e ajuda 15 pessoas

Nos arredores do Cemitério da Saudade, dos três abordados, um aceitou o acolhimento

01 de Novembro de 2021 às 12:47
Cruzeiro do Sul [email protected]
Programa 'HumanizAção' realiza abordagens sociais
As equipes do programa "HumanizAção" realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua em oito pontos da cidade (Crédito: Secom/Sorocaba)

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram abordagens sociais a pessoas em situação de rua em oito pontos da cidade, na noite deste domingo (31).

As ações ocorreram das 15h às 21h e, das 18 pessoas em situação de rua abordadas, 15 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa iniciativa de cunho social.

Nas imediações da Rodoviária e do Centro de Triagem, 14 pessoas foram abordadas e todas elas aceitaram o atendimento social. Nos arredores do Cemitério da Saudade, dos três abordados, um aceitou o acolhimento. No SOS, todos recebem alimentação completa, banho, roupas limpas e podem pernoitar.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), buscas ativas por pessoas necessitando desses cuidados também ocorreram na rotatória da Avenida Sadrac Arruda e em três pontos da Avenida Dom Aguirre. Em nenhum desses locais, houve constatação de pessoas em situação de rua.

Ainda, houve checagem de informação, que citava um ponto na Avenida Izoraida Marques Peres, Zona Sul da cidade. A equipe do programa localizou um homem no local indicado, mas que infelizmente não aceitou receber atendimento.

Situações como essas podem ser informadas pelo telefone (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid), para que as equipes do programa possam prestar todo auxílio. O “HumanizAção” é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, GCM, Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) também é parceiro da iniciativa e recebe doações de alimentos não perecíveis, para atender a essas pessoas. O contato pode ser feito pelo telefone: (15) 3238-2503. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)

Leia mais - PM prende seis pessoas durante operação 'Paz e Proteção'