Buscar no Cruzeiro

Buscar

Covid-19

Sorocaba realiza repescagem da 1ª dose em adolescentes nesta sexta (5)

A vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos ocorrerá em quatro locais da cidade

01 de Novembro de 2021 às 10:50
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
(Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), realiza, nesta sexta-feira (5), nova ação de repescagem da 1ª dose contra a Covid-19 em adolescentes entre 12 e 17 anos. A vacinação ocorrerá em quatro locais da cidade, das 8h às 16h, e não é necessário agendamento.

A aplicação será realizada das 8h às 12h, para adolescentes entre 12 e 17 anos nascidos entre os meses de janeiro e junho. Já, os nascidos entre julho e dezembro, serão vacinados das 12h às 16h.

A vacinação drive-thru ocorrerá no Instituto Humberto de Campos, situado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 377, no Jardim Zulmira; no Shopping Cidade Sorocaba, no estacionamento G5, com entrada pela Avenida Atanázio Soares; na Universidade de Sorocaba (Uniso) – Cidade Universitária, situada na Rodovia Raposo Tavares, km 92,5, na Vila Artura e na Igreja Universal do Reino de Deus – Unidade Centro, que fica na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, 555.

Também haverá, nos quatro locais de atendimento, posto de vacinação para os munícipes que chegarem a pé ou pelo transporte público. É obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. A SES reforça que o vacinado deverá saber informar o número do seu CPF ou portar o documento, assim como conscientiza, solicitando um comprovante de residência, para que sejam vacinados somente moradores da cidade.

Doação de alimentos

Nos quatro pontos de vacinação, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo é distribuir esses itens às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária, aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Leia mais - Pfizer pedirá à Anvisa para liberar vacina a crianças