Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Operação 'Paz e Proteção guincha 27 veículos neste final de semana

Foram 378 condutores e veículos fiscalizados na ação em Sorocaba

25 de Outubro de 2021 às 08:21
Kally Momesso [email protected]
Os agentes efetuaram 47 multas ao longo da operação
Os agentes efetuaram 47 multas ao longo da operação (Crédito: Divulgação / PM)

Em mais uma ação da operação integrada 'Paz e Proteção, a polícia guinchou 27 veículos, entre carros e motos. Foram 378 condutores e veículos fiscalizados na ação em conjunto com a Guarda Civil Municipal para coibir aglomerações e pancadões, em Sorocaba, entre sexta-feira (22) e domingo (24).

Além desses resultados, os agentes elaboraram 47 multas. Quatro pessoas foram presas, sendo duas por flagrante de tráfico de drogas e duas procuradas da Justiça. Ao todo, 555 pessoas foram abordadas. 0,229 Kg de drogas ainda foram apreendidas.

As Operações 'Paz e Proteção' são desencadeadas nos locais possíveis de aglomeração, de forma preventiva. Dentro de critério técnico, são direcionadas viaturas para saturar o local antes de seu início com a finalidade de zelar pela paz pública atuando diretamente nas perturbações de sossego causadas pelos “bailes funk”, interdição de vias, delitos de trânsito e crimes contra o patrimônio.

Participam da ação ainda a Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Urbes - Trânsito e Transportes e agentes de fiscalização municipal.

Leia mais - Sorocaba está no circuito de distribuição de drogas para outros países