Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

'Prefeitura de bairro em bairro' realiza ações sociais nas comunidades

Quem passou pela rua Oswaldina Pereira Mattezi pôde realizar cortes de cabelo

23 de Outubro de 2021 às 14:09
Da Redação com Prefeitura de Sorocaba [email protected]
Quem passou pela rua Oswaldina Pereira Mattezi pôde realizar cortes de cabelo
Quem passou pela rua Oswaldina Pereira Mattezi pôde realizar cortes de cabelo (Crédito: Thiago Delmonde / Secom Divulgação)

Em edição especial do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, as comunidades Santa Luiza e Vila União, na Zona Norte de Sorocaba, receberam, na manhã deste sábado (23), uma série de ações sociais.

Quem passou pela rua Oswaldina Pereira Mattezi pôde realizar cortes de cabelo, consultar vagas de empregos no espaço do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e de agências, além de levar as crianças para brincar nos Jogos da Cultura, com xadrez gigante, pingue-pongue e pebolim.

Estacionaram na rua da comunidade os ônibus Rosa e Azul, que são unidades móveis que oferecem atendimento nas áreas de ginecologia e urologia, além de testes rápidos de HIV e sífilis. Os participantes também puderam aferir pressão e fazer exame de glicemia.

Moradora da Vila União há sete anos, Estefania Martins elogiou a ação da Prefeitura. “Ficamos muito contentes com esses serviços disponíveis. Esperamos que o Poder Público possa realizar mais vezes. Hoje, por exemplo, tivemos pessoas de vários bairros vizinhos participando. Foi realmente muito bom!”, declarou.

Leia mais - Prefeitura entrega revitalização de três espaços de lazer na Zona Norte