Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha

33º edição do McDia Feliz é realizada hoje em Sorocaba

A mobilização, em Sorocaba, arrecada recursos para o Gpaci

23 de Outubro de 2021 às 11:38
Kally Momesso [email protected]
No McDia Feliz, verba arrecadada com a venda do lanche Bic Mac será destinada ao Gpaci. Crédito da foto: Fabio Rogério (21/11/2020)
No McDia Feliz, verba arrecadada com a venda do lanche Bic Mac será destinada ao Gpaci. Crédito da foto: Fabio Rogério (21/11/2020) (Crédito: No McDia Feliz, verba arrecadada com a venda do lanche Bic Mac será destinada ao Gpaci. Crédito da foto: Fabio Rogério (21/11/2020))

Seguindo a tradição anual, o Instituto Ronald McDonald realiza hoje (23) a campanha McDia Feliz. Neste dia, a mobilização em Sorocaba, arrecada recursos para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). Assim, quem comprar o lanche Big Mac nas lojas participantes estará automaticamente ajudando o Hospital, referência para 48 municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Somente em 2021, o hospital já recebeu mais de 430 crianças e adolescentes para tratamento oncológico, incluindo internações clínicas, cirurgias, consultas e exames laboratoriais de alta complexidade, além de 2.216 sessões de quimioterapia.

De acordo com o Gpaci, as lojas do McDonald‘s que participam da campanha neste sábado são: Cianê Shopping Sorocaba, Extra Sorocaba, Iguatemi Esplanada, Shopping Cidade Sorocaba, da avenida Dr. Armando Pannunzio, drive-thru da avenida São Paulo, loja da avenida Antonio Carlos Comitre (Campolim), drive-thru da avenida Afonso Vergueiro, loja da avenida Itavuvu, da avenida Elias Maluf (Wanel Ville) e da rua XV de Novembro (Centro).

Na região, também participam as lojas do McDonald‘s de Boituva, Itapetininga (rua Padre Albuquerque), Itapetininga Shopping, drive-thru Itu (avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes), Itu Plaza Shopping, Agro Road Shopping (rodovia Castello Branco), drive-thru Salto (avenida Getúlio Vargas), Catarina Fashion Outlet, drive-thru Tatuí (rua Professor Francisco Pereira de Almeida) e drive-thru de Votorantim (avenida Moacir Oseias Guitti).

Atualmente o Gpaci está à frente de uma campanha juntamente com o Instituto Ronald McDonald, com propostas de arrecadação de recursos financeiros. As pessoas também podem colaborar fazendo doações por meio dos telefones (15) 2101-6590 e (15) 2101-6579, ou ainda pelo WhatsApp (15) 99129-2979.

Outra opção é por depósito bancário ao Gpaci (CNPJ 50.189.523/0001-32) no banco Bradesco, agência 0152, conta corrente 132730-5. Há, também, a opção de transferência pela chave Pix CNPJ 50.189.523/0001-32.

Leia mais - Gpaci faz 38 anos de luta contra o câncer infantil

McDia Feliz no Brasil

Conforme o site da campanha, o McDia Feliz é realizado no país desde 1988 e atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil em todo o Brasil. A ação deste ano vai beneficiar 67 projetos de 56 instituições que atuam na oncologia pediátrica no País. Somado a isso, em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar a educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. 

Para auxiliar na ação, a população deve pedir pelo lanche Big Mac, que terá destinação completa às instituições. Ainda é possível comprar um vale Big Mac digital e escolher a causa que deseja ajudar. Também é possível comprar camisetas, ecobags, canecas, bonés, entre outros produtos, que também serão convertidos para a instituição.

Desde sua primeira edição, mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados. "Em 2020, a arrecadação total foi de R$ 19,8 milhões, valor destinado a mais de 59 instituições em 21 estados brasileiros atendidas pelo Instituto Ronald McDonald, que atua em oncologia pediátrica, além de cinco projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que impactaram positivamente mais de 2,7 milhões de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio em seis estados do país", conta o site.

Com o contexto da pandemia, O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e a segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos.