Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia

Homem é detido tentando incendiar casa da própria família em Itu

Este foi o segundo caso dessa natureza em menos de 24h na região

22 de Setembro de 2021 às 11:11
Da Redação [email protected]
Ele ficou preso à disposição da Justiça
Ele ficou preso à disposição da Justiça (Crédito: Divulgação / PM)

Um homem foi detido por violência doméstica e na tentativa de incendiar a casa pela Estrada da Canjica, no bairro Convenção, em Itu. O caso aconteceu na noite de ontem (21) e foi a segunda ocorrência dessa natureza em menos de 24 horas na região.

Segundo policiais militares, a equipe foi acionada para atender uma briga entre o casal. Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a equipe se dirigiu até o local.

O suspeito estava dentro da residência com uma faca na mão. O gás de cozinha estava ligado e vazando no ambiente, e com um incêndio na sala de jantar. A esposa e a filha estavam no local, mas conseguiram escapar e pedir socorro.

O local foi isolado e todos os procedimentos de segurança foram realizados. De início, os agentes tentaram conversar com o homem na tentativa de contê-lo. Entretanto, segundo a PM, ele estava muito alterado e agressivo, caminhando em direção dos policiais com a faca na mão.

Foi necessário o uso da arma de incapacitação neuromuscular taser para contê-lo. A ação técnica dos policiais evitou a explosão da residência e preservou a vida de todos os envolvidos. Por fim, ele foi conduzido para a Delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça por violência doméstica, ameaça, incêndio e resistência.

Este foi o segundo caso dessa natureza registrado em menos de 24 horas. Também na noite de ontem, um homem foi preso após agredir a companheira e tentar incendiar a casa, em Sorocaba.