Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Mesmo sem feriado, PM faz operação para evitar pancadões em Sorocaba

Não houve registro de aglomerações, segundo a polícia

03 de Junho de 2021 às 10:57
Da Redação [email protected]
PM faz operação para evitar pancadões em Sorocaba
PM faz operação para evitar pancadões em Sorocaba (Crédito: Divulgação)

Mesmo sem feriado de Corpus Christi em Sorocaba, a Polícia Militar realizou operações para evitar pancadões na cidade. A ação reuniu equipes da PM em vários pontos do município entre a noite de quarta-feira (2) e a madrugada desta quinta-feira (3).

Como medida para restringir a circulação de pessoas e evitar a propagação da Covid-19, a prefeitura em março os antecipou seis feriados de 2021 e 2022 na cidade: aniversário de Sorocaba (15 de agosto), Consciência Negra (20 de novembro) e Corpus Christi (3 e 16 de junho).

O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) desencadeou a operação Paz e Proteção mesmo não sendo feriado na cidade com o objetivo de coibir a aglomeração de pessoas para a formação de “pancadões”, impedir práticas delituosas e preservar vidas, garantindo a política de distanciamento social.

Entre os bairros fiscalizados estão: Centro, Ipiranga, Paineiras, Vila Helena, Carandá, Nova Sorocaba, Vitória Régia, Zacarias, João Romão, Sabiá, Habiteto, Praça da Bandeira, Jd. Refúgio e Nova Esperança.

Não houve registro de aglomerações, segundo a PM. Ao todo, 298 pessoas foram abordadas, sendo que um homem de 33 anos foi preso no bairro Alcoléa. Ele estava foragido da Justiça, tendo ainda 14 anos e quatro meses de prisão para cumprir. 

Ainda durante a operação, as equipes fiscalizaram 85 motoristas e aplicou 64 multas. Duas motos e dois veículos foram guinchados.