Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba

Presidente da Câmara, Cláudio Sorocaba testa positivo para Covid-19

Vereador passa bem e vai ficar em isolamento, segundo o Legislativo

25 de Maio de 2021 às 09:51
Jomar Bellini [email protected]
Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL)
Presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL) (Crédito: Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Cláudio Sorocaba (PL), testou positivo para a Covid-19. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25) pela Secretaria de Comunicação Institucional da Casa.

Segundo o comunicado, o resultado foi recebido na noite noite desta segunda-feira (24). Ainda de acordo com a Câmara, o vereador passa bem e encontra-se em observação.

Ele permanecerá em isolamento nos próximos dias. As sessões serão presididas neste período pelo vice-presidente, vereador pastor Luís Santos (Republicanos).

Cláudio é o segundo vereador a ser diagnosticado com Covid em 2021. Em janeiro, Cristiano Passos (Republicanos) também teve a doença e apresentou sintomas leves. No ano passado, 11 vereadores testaram positivo para o novo coronavírus.

Segundo a Câmara, desde o começo de 2021, nove assessores parlamentares e dez servidores da Casa tiveram Covid. Um dos assessores está internado e um servidor está afastando enquanto se recupera da doença. Os demais, já retornaram ao trabalho.